editar





segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Destino postado!




"Vivemos esperando o dia em que seremos melhores no amor, melhores na dor, melhores em tudo" - Rogério Flausino




Diversas intensidades da palavra MEDO

Dor de cabeça além do normal

Frio na barriga

Insônia

Saudade do que virá

Mais saudade ainda do que vai ficar

Planos possíveis e impossíveis dependendo do meu estado de espírito

Música incríveis

Liberdade ainda que tardia

Solidão em meio a selva de concreto

Dias melhores para todos nós

Ansiedade em estado máximo e a imensa sensação de que EU VOU CONSEGUIR!



Assim espero!


sábado, 27 de novembro de 2010

Infância roubada

“Deixar nas mãos da sorte o futuro não basta” – Milton Nascimento

Não sei se é a minha depressão normal de todo fim de ano ou a expectativa de um futuro incerto... ando muito mais sensível que em outras épocas, estou com um olhar diferente para as pessoas, movimentos e situações ao meu redor. Ontem o olhar de uma criança dentro do ônibus, era um menino de uns 7 anos aproximadamente roupas bem sujas e um olhar tão triste, que tocou bem no fundo da minha alma.

Normalmente criança tem olhar de curiosidade, de futuro, de esperança... mais esse menino não, carregava consigo a falta de esperança, o desespero e a tristeza de um adulto. Enquanto estamos nós presos em nossos egoísmos, em nossas dúvidas de qual roupa iremos usar na balada... pessoas morrem e não somente de fome ou pela violência mais morrem porque deixam de sonhar e acreditar no futuro. É muito fácil pra todos nós falarmos que estamos sem esperança, que perdemos a vontade de viver no conforto de nossas casas, no aconchego de nossas camas quentes e com comida na mesa.

Egoísmo. Palavra pequena mais que é a grande cólera do século 21. Quando é que vamos parar de pensar que o mundo gira em torno do nosso umbigo? Quando vamos parar de achar que nossos problemas são sempre os maiores no universo? Quando é que vamos perceber que amor sem esperança não tem sentido? Quando é que vamos parar de nos gabar que somos seres superiores e evoluídos e não sermos capaz de estender a mão a quem precisa? E normalmente não é preciso ir longe pra ajudar a quem precisa, basta estender a mão pra quem está ali bem do seu lado e que as vezes precisa só de um sorriso, de um abraço pra voltar a acreditar na vida

Perguntas...

Será que ainda teremos tempo pra obter essa resposta?

Realmente o mundo está acabando... e infelizmente na tem nada a ver com a profecia dos Maias


sábado, 20 de novembro de 2010

O sonho!

O Sonho!


Novembro de 2006...

Entre conversas, diários e a descoberta de novas amizades eis que uma trilha sonora surge pra embalar todos esses novos acontecimentos... “Learning to breath”! A primeira reação foi: Quem canta? Quando ouvi a resposta “SWITCHFOOT” a primeira coisa que fiz foi anotar pra não esquecer e procurar tudo sobre a banda. Cheguei em casa e mal pude esperar o dia chegar pra correr pra lan house mais próxima... A cada música que ouvia, uma história era escrita, cada letra, cada nota musical era gravada no meu coração e também na minha alma...

Maio de 2007

A primeira visita daquele que me apresentou a banda... ele chegou com o DVD “Switchfoot Live in SanDiego” em mãos... coração gelou... eu já tinha visto vários momentos desse DVD pela internet mais nada se comparava com ver o show todo, do começo ao fim, literalmente já estava marcado na minha alma mesmo

Fevereiro de 2009

Boatos de um show aqui no Brasil... euforia, mil planos na cabeça... todos desfeitos com o cancelamento...

E durante todo esse tempo que eu via a imagem pela Tv ou pela a tela do computador eu sonhava e deseja muito estar naquela platéia mais ao mesmo tempo que queria achava tão surreal, tão impossível que acontecer... enfim só ficava mesmo o sonho e uma vontade enorme

Julho de 2010.

Estava eu em uma das minhas habituais visitas pelo o site da banda quando de repente eu vejo as datas dos shows da “Turnê Hello Hurricane-2010”: 18/09/2010- Goiânia-Go. Centro de Convenções”, nesse momento eu não sabia se chorava, se gritava, se sorria... acabei fazendo as três coisas ao mesmo tempo. Meu Deus!! O sonho estava pra se realizar!

Meados de Agosto de 2010

Problemas com a organização local, boatos de cancelamento do show em Goiânia, transferência para Brasília... tudo isso confesso me tirou muitas horas de sono e me deu muita angústia e tristeza.

Final de Agosto de 2010.

Confirmação! Começa a venda dos ingressos que eu comprei logo no primeiro dia de venda... Agora parece que vai dar certo, vai rolar, emoção que não cabia no peito. Começava a contagem regressiva!

30 de Agosto!

Chega o ingresso do show! Mesmo falando disso todos os dias, sonhando... acho que só tive a real noção de tudo quando peguei o ingresso na minha mão! Coração disparado, parecia até as notas perfeitas do Baixo do Tim Foreman! Enfim! Agora só restavam 18 dias!

15 de Setembro de 2010.

Chegada da banda no Aeroporto em São Paulo. Choro incontrolável ao ver a foto! Era verdade! Eles estavam em solo brasileiro! O meu pedido a Deus naquele momento só foi o de eu pudesse ver esse show!! Insônia profunda, falta de apetite, segurando as lágrimas que a todo momento insistiam em brotar!!

17 de Setembro de 2010

Mais insônia, menos fome e mais ansiedade!! Enchendo a timeline no twitter dos meus amigos com frases a baboseiras sobre a banda mais que pra mim tinha o maior sentido do mundo. Planos para ir ao aeroporto de hotel e mais insônia!

18 de Setembro de 2010

Enfim o grande dia chegou! Aperto no peito, euforia, emoção a flor da pele, lágrimas que insistentemente rolavam e o set-list do show no último volume. Bateria da máquina carregada e o coração na boca partimos para o aeroporto... sem sucesso fomos para o hotel. Confirmação na recepção do hotel que eles estavam mesmo hospedados mais que tinham saído pra fazer uma matéria fora mais que já estavam voltando... misto de alegria e medo! Descendo as escadas do hotel pra esperar e de repente ... eis que surge na minha frente ele... Jon Foreman, uma beleza e uma luz tão intensas que iam muito além dos longos cabelos loiros e daqueles olhos azuis que refletiam o lindo mar da Califórnia, ao seu lado a beleza frágil, juvenil e doce de seu irmão Tim . Jon é um ser humano muito doce, amável, educadíssimo , nos atendeu com o maior amor do mundo, posou para fotos com todo os que ali estavam e se despediu com um “Nos vemos hoje a noite amigos” com aquele sotaque lindo, perfeito, encantador... Saí ligando pra todos, chorando no telefone e com isso quase matei minha mãe de susto! Agora era hora de ir pra casa e se preparar para o show, mais só aquele momento já valeu qualquer coisa e todo o esforço. Na volta pra casa gritávamos aos quatro ventos... “EU VI O JON FOREMAN”, o que todos queriam era dividir com o mundo a nossa alegria.

Enfim... chega a noite! Chegamos no Goiânia Arena! A cada batida da bateria que ouvíamos meu coração acelerava. Entramos! Agora era uma questão de minutos, horas em que finalmente eu estaria ali naquela platéia, prestes a ver os pulos mais sensacionais do planeta. Luzes se apagam, gritos e mais gritos surgiam a todo momento, fumaça, jogo de luzes e de repente eles surgem.. Jerome, Chad, Tim e por último Jon. Começa com “Stars”, por vários momentos eu fechei os olhos e perguntei aos céus se realmente era verdade e que se fosse um sonho que não me acordassem. A cada música o meu desejo era que não acabasse nunca e que se tivesse que ter fim que o mundo acabasse ali também. Gone, Your Love is a Song, This is your life e … Tim Foreman ao baixo solta as primeiras notas de Learning to Breath! Lágrimas e mais lágrimas e não paravam de rolar por maior que fosse o meu esforço… Naquele momento um filme passou na minha cabeça, desde a a primeira vez que eu ouvi aquela música lá em 2006 até aquele momento ali, real e ao vivo e tão SURREAL... e depois vieram tantas outras maravilhosas... This is Home, Ment to Live e tantas outras... fechando com Dare to Move. Agradecimentos, aplausos e eles se foram… correndo para o aeroporto em direção a Argentina e de lá finalmente voltariam pra casa. Voltaram para a Califórnia e para as ondas do mar que eles tanto amam... foram mais deixaram muito em mim ... e o melhor, me fizeram acreditar que quando se quer algo de verdade e que você pede com todas as boas intenções e com o coração aberto o universo conspira ao nosso favor. E que venha Jason Wade e CIA!!

The Dream is Real






quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Batalha Interna!

" A gente tem um poder -dentro da gente- que não tem tamanho" Fernanda Mello.


Nunca foi do meu destino ser moderada, sempre amei ou odiei pessoas, fatos, objetos e situações por inteiro. Passei e passo a vida escutando "com você é 8 ou 80", de fato todos têm razão. Tudo com o que eu realmente importo, eu me importo MUITO. Mesmo com a minha desconfiada natureza taurina sempre acreditei, acreditei e ainda acredito muito em boas intenções e bons sentimentos de todos... Confesso que ultimamente ando um pouco incrédula depois de vários tombos que a vida me deu ao longo dos anos, mais ainda sim ACREDITO!

Pessoas nem sempre são legais, nem sempre têm bons sentimentos e intenções... mais EXISTEM!

Amores verdadeiros podem surgir pela a tela do computador, contos de fada com um "felizes para sempre" podem sair das histórias infantis e se transformarem em belas histórias da vida real... SIM PODE!

E pessoas inteiras e de bom coração acreditam, mesmo que não queiram acreditar... então qual o propósito de ficar numa batalha interna permanente? Ficar contra nós mesmos pra que?

Que sejamos amigos do tempo, ora tão doce, ora tão cruel... mais somente ele nos trará resposta para todos os questionamentos... e se depois que o tempo nos visitar e não deixar um bilhete com um "vai nessa, se joga" odeie com a mesma intensidade que começou a amar, chore, sofra e diga pela milésima vez que nunca mais vai cair nessa... depois levante, enxugue as lágrimas, coloque o seu melhor sorriso e ACREDITE!

A vida é assim!

O jogo é esse!

E o lema sempre tem que ser...

Acreditar SEMPRE

DESISTIR (de ser feliz) JAMAIS....




domingo, 7 de novembro de 2010

Quebrado!

"O relógio quebrado é um conforto ele me ajuda a dormir de noite" - Jason Wade


Sonhos despedaçados... Vida que escorre pelos dedos, tão lentamente como o mais calmo rio a caminho do mar...
Tempo que não passa, não pára
Uma vontade  de algo que nem eu mesma sei que nunca dorme, que nunca morre
Saudade do impossível, do que nunca veio e nunca virá...
Hoje estou assim... minúscula... E ao contrário do que o poeta disse:
Morrer dói!


(Escrito por volta de 01:00 no meio de um bar, com o fone no ouvido, alheia a tudo e a todos... escutando "Angel- Boyce Avenue)


domingo, 24 de outubro de 2010

Anoitecer!

Fragmentos dessa noite ...

Uma promessa desfeita
Dúvidas
Dívidas
Muitos sorrisos
Depressão momentânea
Mais sorrisos
Palavrões
Mesas no centro da pista
Sobriedade
Personagens estranhos
Música
Caras e bocas
Mais sorrisos
Pensamentos inversos
Mundo da lua
Bad Romance
O maior sorriso...

Aceito de bom grado  ao que o destino me proporcionou...
Anoiteceu ... Ainda bem!!


sábado, 23 de outubro de 2010

Amanhecer!

Fragmentos dessa manhã ...

Dúvidas
Dívidas
Depressão
Vontade de dizer palavrões
Melancolia
Medo do por vir
Medo do presente
Cansaço de ser
Músicas que acabam com a minha vida
Pensamentos inversos...


Aceito resignada o meu dia... Amanhã será melhor (eu acho)


sábado, 16 de outubro de 2010

Tempo!!

Palavra pequena... mais como o tempo é impiedoso e como diz o poeta “não pára”


O tempo passou por mim e eu não notei a sua presença... amparada pela a errônea idéia de que não passasse pra mim... mais passou... e bem depressa

Não viver as coisas no seu momento certo por achar que se é “especial”e que o tempo fosse mais generoso e iria esperar... pois é! Não foi!

Chegar a conclusão de que o tempo se foi e que você ficou pelo caminho não é uma coisa muito fácil, pelo o contrário, é uma experiência dolorosa, angustiante, devastadora ...

Se convencer de que embora possa não parecer você tem 28 anos e não 20...

O tempo passou mais deixou comigo pessoas importantes... outras nem tanto... risos, lágrimas... não posso reclamar... mais o tempo passou e não me esperou... Logo ele que nos meus 5 anos parecia tão amável e que nunca me deixaria pelo caminho... mais me deixou... ou será que eu escolhi ficar pelo o caminho? Perguntas... quantas delas que só o tempo pode responder

Ver o tempo passar parado... por medo, comodismo é enlouquecedor... pior ainda é realmente acreditar que é tarde demais...

Oh tempo, porque você foi tão cruel comigo? Porque não me esperou, andou um pouco mais devagar, me segurou pela a mão e me ajudou a caminhar?

O pior de tudo é encarar o espelho e ver que o tempo passou... não reconhecer o seu corpo, a sua pele e principalmente a sua alma... aquela menina sonhadora, que sempre acreditava que iria vencer e ter o melhor amor, o melhor emprego, a melhor casa... ver que essa menina foi morta pelo comodismo, pelo medo e não foi resgatada pelo TEMPO...

Oh tempo! Porque você se foi tão depressa?

Ainda há tempo pra se ter essa resposta?

Tempo...

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Amores ...

Amor, palavra complexa ... difícil de entender ou explicar


O que tenho aprendido a cada dia é que amor não tem fronteiras, cor, sexo, religião e outras características

O que sei é que amor é querer bem, é cuidado, é fazer rir...

É achar nas mínimas coisas a beleza da vida ...

Amor não tem diferenças, amor não divide

Amor soma e multiplica

Amor é quando falta a respiração

Quando o coração dispara só de ouvir o nome

Amor...

Ultimamente tenho pensado muito no tal do amor incondicional...

O que não pede nada em troca, o que dá pelo simples prazer de ver um sorriso, um olhar ou não ter nada em troca...

Estar feliz pelo simples fato de poder amar, mesmo que seja um amor impossível ou não correspondido...

Amor é um propósito

Amor é o centro de tudo, amor é como o vento... não precisar ver, precisa sentir

Amor é falta de chão, falta de sentido e o excesso dele

Amor é loucura e sanidade ao mesmo tempo...

Amor é um riso incontrolável e um choro interminável...

Amor cabe no bolso mais não cabe do oceano...

Amor é ... movimento.


sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Vida

O texto de hoje não é meu, mais de uma pessoa muito especial e que sabe bem traduzir emoções em palavras... Uma pessoa iluminada e que traz alegria e luz por onde passa ... Meu querido Jones Anderson... amável, dedicado, vencedor ... que merece o melhor da vida, do mundo e das pessoas... Acredito que exista pessoas ESPECIAIS e ele é uma dessas pessoas...

Não posso escrever o que sou, ainda não me descobri. Do que sei sobre mim nada resta, a não ser dúvidas. O que sonho, o que faço, vivo? Tento ser alguém melhor a cada dia, luto com sofreiguidão para alcançar uma perfeição que reconheço inatingível. Quero ser livre. Livre de conceitos, de dogmas, de pressões, de exigências, de mim... Às vezes me sinto um Sr. Lugar Nenhum, às vezes o ser ninguém sou eu. A vida, o que ela é? Me indago isso todo dia e a cada dia que passa a resposta está mais longe.


" Algumas coisas se passaram neste tempo de

convivência!Muitas delas ficarão para sempre

marcadas em nossas lembranças..Mas,principalmente,

serão sentidas em nossas atitudes diantes dos fatos da vida!Porque convivência é lição de vida e ninguém passa sem deixar um pouco de si mesmo e levar muito de nós consigo!Espero que a vida nos leve, sempre,por caminhos em que possamos compartilhar amizade, companheirismo, idealismo...!Porque sem isso não se vive e não se é ninguém! Que nossos valores sejam certos e que nossas vidas sejam unidas por laços que nem tempo, nem distância, nem crescimento interior possam desmanchar!Que o mundo nos traga boas lembranças!E que esta amizade seja eterna ...Como os eternos ventos que correm pelo mundo, mas sempre voltam ao mesmo lugar!"
 

domingo, 25 de julho de 2010

Tempo!!

A amizade que é a forma mais linda do amor nasce, cresce, reproduz e morre. Um dia a gente ama, no outro não amamos mais. O que traz a alegria é o que ocorre nesse intervalo. O que traz a dor é o que não devia ter acontecido nesse meio tempo. O que traz a esperança é a vontade de que a alegria volte a acontecer, e o que traz o medo é o anúncio de que não mais acontecerá. E não tem jeito, a gente só sabe que terminou, quando termina. A gente só sabe que alguém não nos espera mais quando outro alguém chega para essa pessoa. Você só entende que não é insubstituível, quando, finalmente, é substituído...


Isso vai passar... Tempo.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Mudar é preciso!!

Exatamente no dia 26 de Maio uma bomba caiu sobre minha cabeça... Mudaram meu supervisor!! E agora?? O que vai acontecer comigo??


Tiraram meu chão, meu amigo, meu chefe

E agora??

Depois do susto veio a primeira mudança!! A de atitude!!

Pensei: por que não tentar escrever uma história diferente aqui dentro? Não é e nunca foi meu sonho de consumo... mais já que estou aqui por que não tentar?

Mudança!!

E aí para a minha surpresa chega você!

Tão educado, gentil solícito com todos a sua volta... Mais eu ainda estava com os dois pés atrás, desconfiada...

Chega a primeira reunião com a equipe: “Oii, pra quem não me conhece meu nome é Jones”... amor a primeira vista, olhei cada rosto, cada olhar dos seus que ali estavam transbordando respeito, admiração e amizade...

E então... a primeira monitoria! Ai Senhor! Ali, na hora, ele ouviu junto comigo... Nota: 10! Com louvor!! A minha primeira em 3 meses de empresa...

Quantos elogios!! Você conseguiu me fazer acreditar que realmente eu posso conseguir, que sou uma boa profissional... Palavras não conseguem expressar a gratidão que tenho por ti, com você eu aprendi que pra ser profissional não é preciso ser carrasco, querer subir na vida derrubando as outras pessoas... que ser gentil não é deixar o barco correr solto

Ser um bom líder é entender que não existe maiores ou menores, o que existe é equipe! Que trabalha e luta por bons resultados JUNTOS .

Ah, se todos fossem como você!!

Que bom seria!

Como sinto saudade!

Como sinto falta!!

Mais com a certeza de que uma nova história começou a ser escrita no dia 26 de Maio, não somente uma nova história dentro de uma empresa, mais sim uma história de vida e recomeço...


quarta-feira, 7 de julho de 2010

Solidão!

Palavra no aumentativo


Assustadora

Ultimamente tenho pensado no que fiz e no que tenho feito pra tentar fugir dessa palavra.

Porque a solidão assusta tanto?

Será que é porque realmente o ser humano não nasceu pra ser só?

Talvez sim, talvez não...

Sempre tive a idéia de que as pessoas precisavam de mim, mais hoje vejo que quem mais precisa delas sou eu ... talvez seja por isso que nunca vivi como eu realmente quis... e será que realmente eu já sei como eu quero viver?

Sempre vivi em função de muitos... amigos, família, amores, afetos e desafetos...

Acho que por isso muitos passaram por mim mais seguiram...

Seguiram exatamente por saberem que eu estaria no mesmo lugar caso quisessem voltar.

A exatamente um ano eu pensei... agora vou viver a minha vida

Agora vou ser quem realmente eu sou!

Quebrar a imagem errada que construí durante anos

Mais que imagem?

Não existe imagem de algo que não existe, que não tem consistência material ou pelo menos emocional

Na verdade construí o protótipo daquilo que talvez eu sonhasse ser

E hoje esse protótipo está um pouco modificado daquele de 1 anos atrás mais não menos falso

E não por maldade e maus princípios, mais sim por não saber o que sou ou pelo menos o que quero ser...

A única coisa que realmente tenho certeza é o medo que tenho da solidão... embora a teoria diga que nascemos sós e morremos sós a prática é bem mais dolorosa e complexa

Embora a aparência física e emocional seja de uma menina de não mais que 20 anos , eu já existo a 28 anos...

Existir é bem diferente de viver

E hoje existo numa vida de medo, dúvidas e mesmo tentando desesperadamente fugir dela existo na solidão mesmo sempre estando rodeada de pessoas...

As vezes ouço que sou uma pessoa especial e diferente... bem no fundo eu penso: Ah se eles soubessem que de especial e diferente não tenho nada... na verdade sou mesmo uma sanguessuga que precisa deles e das suas vitaminas e defesas pra sobreviver...

Sobrevivência...

A criação fantasiosa de um mundo e de uma pessoa que eu gostaria muito que vivesse e que não fosse apenas mais uma criação da minha mente...

Verdades e mentiras...

Quantas contadas pra me sentir aceita, amada, querida

Muitas vezes deu certo... mais pra mim não

O vazio sempre permaneceu... sempre prevaleceu

Sonhos...

Quantos deixados pra trás ...

A profissão dos sonhos...

Mais que no fundo ache que é muito grande pra mim...

Tamanho...

Pequeno, médio e grande

Bem pequena, quase “PP”..., mais bem prática, cabe em qualquer lugar

A que não incomoda, que não faz questão de ser notada

Grande só em vontade, maior ainda em medo

Medo de não conseguir, medo de tentar...

Medo de errar e voltar ao início...

Ao mesmo tempo em que aproximo todos a mim na verdade verdadeira os quero bem longe para não correr o risco de perdê-los...

Medo de estar só

Voltando ao início de tudo

Solidão

Assustadora mais tão real e tão presente...

Solidão ...

Palavra tão grande...

Tão eu ...

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Saudade

Saudade...


Pela definição dos dicionários saudade é a lembrança grata de uma pessoa ausente ou de alguma coisa que nos vemos privada...

Mais pela a definição do coração saudade é muito além de lembranças... saudade dói, machuca mais também nos ensina muito

Ensina-nos como é bom gostar de pessoas e situações

Casos e acasos

Só sentimos saudade daquilo que realmente nos é importante

Saudade de momentos que sempre achamos que são melhores que os atuais

E na verdade, nem sempre são...

A verdade é que cada momento que passamos tem o seu encanto, sua magia e sua beleza de existir mais isso não impede que o coração chore de saudade...

Saudade... de um ente querido que se foi...

Saudade de um creme de maracujá...

Saudade de pessoas que se foram mesmo estando presentes

Saudade dói

Mais é bom

Afinal só sente saudade que ama

E só que ama consegue viver...


quarta-feira, 2 de junho de 2010

Titanic!!

Finalmente li uma crítica decente de Titanic... exaltando os erros e os defeitos do filme, mais também reconhecendo a magnitude do mesmo!

Por Leonardo Heffer:

Antes que eu comece a falar sobre o filme em si, é necessário que o leitor simplesmente abra a mente e esqueça a superexposição do filme que o transformou em um romance batido e que levou ao público a fazer chacotas. Não é a toa que o filme hoje é um dos mais copiados, tanto em falas como em cenas.
O começo do século XX era caracterizado por uma sociedade em ascensão, ainda mais na Europa. Os Estados Unidos começa a crescer, e a sociedade só dispunha de um meio de transportes entre os continentes: os navios. Essa disputa na Europa era acirrada por duas grandes companhias inglesas: a Cunard Line e White Star Line. As duas disputavam de forma acirrada pelo meio de transporte mais rápido, além do mais suntuoso, que pudesse realizar os sonhos de uma sociedade ávida por luxo e grande estilo. Até 1909, a White Star Line viu a sua concorrente dominar este mercado da travessia marítima pelo Atlântico Norte. Foi então que a empresa decidiu ganhar mercado com a construção de três navios que seriam considerados os maiores do mundo: Olympic (lançado em 1911), Titanic (primeira e última viagem em 1912) e Gigantic (1915).
O furor da época com relação ao segundo navio que estava segndo construído era justamente pelos seus números impressionantes: 273 metros de comprimento (equivalentes a 4 campos de futebol), 30 metros de largura, uma altura que equivalia a um prédio de 15 andares, além dos inúmeros motores e as paredes das anteparas de meia polegada, que dividiam o casco do navio em 16 compartimentos estanques caso o casco do navio fosse danificado. Foi justamente esses compartimentos que levaram a imprensa a mencionar o fato de que “nem Deus poderia afundar esse navio”. Lançado ao mar em 1910, o navio ainda levou alguns anos para poder ficar completamente pronto no que diz respeito ao nível mais luxuoso que poderia ser usufruído pelos 735 passageiros da primeira classe. A segunda classe ficaria destinado 674 lugares e à terceira classe, 1024 lugares. Saindo de Southhampton, na Inglaterra o navio ainda passaria pela França e pela Irlanda para então seguir para os Estados Unidos. Estavam à bordo na fatídica viagem 1.316 passageiros e 891 tripulantes.
É a esse cenário que, apesar de não sermos introduzidos por completo (e de certa forma desnecessário ao filme, já que estava sendo retratado um dos acidentes mais famosos da história), somos apresentados no início da história escrita por James Cameron, que também assina a direção do filme. Misturando personagens fictícios com reais, Cameron nos apresenta aos seus personagens principais, Rose e Jack. Vindo de classes completamente diferentes, Rose está à beira de um casamento forçado com o magnata do aço Caledon Hockley de forma a tentar tirar ela e sua mãe da miséria que só poupou o nome da família, DeWitt Bukater. Jack é um pobre artista americano nascido em Wiscosin que vai tentar a vida na Europa, e em suas viagens pelo velho mundo, exercitou seus traços como desenhistas e agora retorna para casa, ao lado do amigo italiano Fabrizio. Separados por vários níveis do navio, o único local onde Jack poderia ver Rose era no convés principal do navio.
Oprimida pelo destino que não deseja, cercada por pessoas que não conseguem ser elas mesmas, regradas por uma conduta social ao qual ela pertence, mas não se encaixa, Rose e Jack se encontram pelo golpe do destino quando esta tenta se jogar do navio, como única forma de escapar desta “prisão”. O embate de valores sociais onde a riqueza oprime e a pobreza disfarça o seu sofrimento com a alegria, Rose e Jack acabam apaixonando-se e encontra-se aí o velho clichê do amor proibido criado desde Shakespeare em Romeu e Julieta. Enfrentando a todas as convenções sociais, ao noivo ciumento e ao mundo em que ela sempre fora criada, Rose e Jack ainda terão mais um embate à sua frente, a fatídica noite de 14 de abril de 1912, quando Titanic chocou a sua lateral direita a um iceberg e veio a afundar duas horas e meia depois, tornando-se então o desastre marítimo mais famoso do século XX e até hoje.
James Cameron, quando chegou aos cinemas americanos com "Titanic" no final de 1997 (ainda para se tornar apto a concorrer ao Oscar do ano seguinte), estava há três anos parado. Seu último trabalho havia sido a ação “True Lies”. Seu currículo também contava com outro sucesso nos cinemas em 1991, “Exterminador do Futuro 2”, ao qual também roteirizou e dirigiu. Foi com esse currículo que, o diretor conseguiu a liberação da produção que viria a ser uma das mais caras da história dos cinemas na época (e que ainda hoje continua sendo um dos filmes mais caros do cinema): 200 milhões de dólares. (a nível de informação, quase 10 anos depois, o filme mais caro da história "Superman – O Retorno", gastou 60 milhões a mais do que Titanic)
As excessivas exibições do filme, brincadeiras e paródias à parte que acabaram por tornar o filme um tanto piegas, Titanic conseguiu ser um dos maiores filmes da história cinematográfica moderna. Com visual impressionante e uma impecabilidade com relação à grandiosidade do desastre, Cameron, que é conhecido por suas histórias carregadas de clichês (tanto em frases quanto em situações, e não basta ser expert para notar isso, é só assistir a “True Lies”, ou “Exterminador do Futuro 2”), consegue, mesmo com todos os clichês do romance shakesperiano, criar (como sempre criou), frases e motes que até hoje são repetidos (“hasta La vista baby”, “I’m the king of the World”…), dar força a uma história de romance em uma época em que havia uma falta de projeções cinematográficas com tal força.
A primeira parte do filme, toda dedicada ao romance, não perde em nenhum momento o ritmo e se mostra até mesmo necessária para o segundo momento do filme, quando depois de uma hora e quarenta minutos de filme, o navio colide com o iceberg. Todos os momentos de romance, que para muitos se tornaram desnecessários, se mostram de uma força vital para que o filme não caia em um lugar comum, já que durante o segundo momento, onde a necessidade da sobrevivência poderia falar mais alto que um "simples" romance inventado para apenas dar cor ao filme.
O elenco do filme, que por diversas vezes correu o risco de ter Matthew McConaughey no lugar de Leonardo DiCaprio, está simplesmente perfeito e são exatamente estes que conseguem passar a força dos personagens. Apesar do que muitos dizem, Leonardo DiCaprio está bem no filme, já que por nenhum momento surge a dúvida dos sentimentos de Jack e Rose. Claro que como o filme é muito mais centrado na personagem de Kate Winslet, ela se demonstra excepcional, e mesmo não tendo nenhum grande destaque para a sua atuação, ela está comedida e correta para o filme. Não é uma atuação de pessoas da vida comum, ou que sofram de uma incapacidade que só merecem destaque no Oscar, e Kate mereceu sim a indicação pelo filme. É possível ver as expressões de confusão entre o amor e a sociedade e ao respeito à sua mãe nos olhos de Rose, ou mesmo o medo nos momentos finais do filme. O elenco de apoio está comedido, e nenhum deles peca nas atuações, embora também não sejam tão destacados, justamente também porque a história não os permite isso.
Cameron, novamente, apesar de descuidado ("Titanic" é um dos filmes que mais possui erros de continuismo na história do cinema – 243 erros – somente perdendo para Jurassic Park, com 272 erros), consegue criar ambientações ainda mais fortes com a trilha sonora belíssima criada por James Horner, que quase não fica com a vaga de compositor, oferecido antes a cantora Enya, que recusou. Horner e Cameron já haviam trabalhado juntos antes em “Aliens” (1986), porém a tensão entre os dois fora tão grande, que Horner achava que nunca mais voltaria a trabalhar com o diretor. Porém seu trabalho na composição da trilha de “Coração Valente” (1995), o garantiu novamente a chance de entrar para o projeto, criando também uma das mais belas trilhas sonoras do cinema, que concorreu ao Oscar (e ganhou). A música tema do filme “My Heart Will Go on”, foi criada para o filme também às escondidas de Cameron, que se negara a colocar qualquer música com letra durante o filme, incluindo os créditos finais. Porém ao receber a gravação demo com Celine Dion cantando, ele voltou atrás. O resultado é que a música acabou ganhando o Oscar de melhor canção em 1998.
O filme, chegou ao Oscar indicado em 14 categorias: Direção de Arte, Fotografia, Figurino, Direção, Efeitos Sonoros, Efeitos Visuais, Edição, Trilha Sonora, Música, Filme, Som, Atriz Coadjuvante, Atriz e Maquiagem. Levou para casa, 11 dos 14 prêmios, perdendo apenas as três últimas categorias citadas.
Ainda assim, mesmo com suas falhas, mostrando que James Cameron, em questão de detalhes e roteiro, se mostra um pouco relapso, ele consegue mostrar seu valor quanto à direção de cenas, principalmente envolvendo efeitos e tensões. Mesmo com sua excessiva massificação, "Titanic" é um filme que ficará para a história do cinema mundial. Não é a toa que ele é o filme quee mantém, até hoje, a liderança na bilheteria mundial, com seus 1 bilhão, 845 milhões, 34 mil e 88 dólares...

Agora deixando de lado as observações técnicas e vendo apenas o lado emocional da coisa..., é o filme da minha vida que marcou momentos que nunca mais esquecerei... Leonardo Di Caprio pra mim é o príncipe encantado dos contos de fadas; enquanto todas as meninas sonham com o príncipe da Cinderella, Bela Adormecida e etc..., quem sempre reinou (e reina) nos meus sonhos é o destemido Jack Dawson, aquele que luta e morre por seu grande amor. Diferente dos contos de fada Jack é o príncipe pobre que vende retratos em Paris a 10 centavos pra sobreviver, que precisa do empréstimo do traje de gala para poder aparentar riqueza no encontro com a família de sua amada... O principe que ao invez de levar sua dama para uma volta montado em seu cavalo branco a ensina a cuspir como uma homem e mascar tabaco como um homem...
Titanic pra mim é um filme atemporal e que 13 anos depois ainda faz e sempre fará historia no cinema mundial e principalmente no meu coração!!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Tem o certo. Tem o errado. E tem todo o resto!

Essa é a minha história. Tenho sete vidas, nove tatuagens, vinte letras de música , um livro de muitas páginas, nenhum centavo no bolso e o coração na boca.
Minha vida é feita de números eu que sempre contei tudo nos dedos. Mais gosto mesmo é das palavras..., letras, frases, sílabas... Nada me deixa muda, nada me faz parar... só a rima certa, a estrofe perfeita ou o seu olhar...
Existe essa vida mesmo ou a inventei só pra destrair?

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Pra você!!

Pra você que nem preciso dar nome aos bois...


'Dizem que mulheres quando são amigas, ficam insuportáveis, porque concordam sempre uma com a outra e não se desgrudam. Há quem diga que as mulheres são falsas e fofoqueiras. A verdade é que é muito bom ter amigas. Aquela pra quem você conta absolutamente tudo e sente que foi entendida. Aquela que te dá broncas e manda você parar de gostar daquele menino que só te fez mal. Aquela que abraçou em silêncio e sentiu você chorar. Aquela que ouve quando você está apaixonada e passa horas falando do mesmo assunto. Aquela que parece sua mãe, e vive pra te dar conselho. Aquela que te deu o conselho certo, que você não ouviu! Aquela que presenciou o maior mico e segura seu braço quando você tropeça. Aquela que irrita, mas que você não imagina vida sem ela. Aquela que defende você de tudo e de todos. E tem também as melhores amigas, aquelas, que são SIMPLESMENTE aquelas.'

Te amo ... ♥♥  Vc sabe!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Chegando aos 28!

De uns tempos pra cá muita coisa mudou ... Vida em constante movimento. Deletei um monte de gente da minha vida... e tudo sem um pingo de remorço. Quem me conhece sabe que eu nunca fui assim. Sempre dei segundas, terceiras, décimas chances pra todo mundo. Sempre compreendi os erros alheios. Chorei e sofri junto. To mentindo?
A verdade é que se me analizarem hoje eu virei outra pessoa, sou quase a mesma de sempre mais não sou mais boazinha. Minha tolerância acabou, minha intuição fareja a distância uma cabecinha ruim. Não aceito mais ser amiga de gente mal resolvida e que me ferra pelas costas. Não tenho raiva de ninguém, mais minha prioridade agora é uma só EU! Podem me chamar de egoístam eu aceito, mais chega uma hora na vida que a gente tem que parar de ser boa com os outros e ser boa -primeiramente- com a gente. Fiquei amarga? Não mesmo! Nunca precisei! Agora eu sou mais prática. Vacilou? A porta está aberta meu amor . Outro dia uma amiga me disse uma frase que prometi nunca mais esquecer; quando o ajudar o outro começa e te prejudicar chegou a hora de parar... Eu sempre fui boazinha ... Mais EU FUI, acreditem, não sou mais e não vou tolerar ninguém que me faça ter sentimentos que não sejam incríveis. É uma questão de respeito com a minha própria vida e comigo mesma. Não quero, não posso, não vou ... e se insistir eu boto pra quebrar mesmo , doa a quem doer... Cansei de cobranças e chantagens emocionais , meu coração antes mole ficou forte! Então pra quem acha que eu sou a mesma boba de sempre (que escuta, releva e põe panos quentes) ... um aviso: Tomem cuidado. Eu sei o que me é caro e naum vou deixar barato!!!

terça-feira, 30 de março de 2010

Enfim!!

o texto de hoje tem a honrosa colaboração de Rogério Flausino que como sempre fala, canta minha vida e minhas emoções...

Enfim...


Garota invisível, uma tragédia grega ambulante... Quente ou fria..., morna nunca. Intensidade é meu sobrenome. Uma criança que não se deixa pegar no colo e cuidar pois me antecipo e já quero brincar de casinha sendo sempre a mamãe... Tomando conta de todos..., todos que já cresceram... Alguém que precisa tanto ser cuidada! Garota invisível
TEM HORA QUE EU FICO PENSANDO PRA ONDE E’ QUE ESTE LANCE DE FICAR SEGUINDO OS OUTROS E DANDO PISTAS DOS PROPRIOS PASSOS PARA TODOS PODERA NOS LEVAR…
GASTA-SE QUASE TODO O TEMPO VAGO NESSA FUNCAO E QUANDO SE VE, JA ERA, UMA NOVA ERA SE PASSOU E A GENTE NAO FEZ ALGO QUE SERIA LEGAL TER FEITO, PRA AI ENTAO, E SO ENTAO, TER O QUE CONTAR PRA ALGUEM...
SEI LA’ VIU…
 
 
ENFIM.... VIVER, APRENDER, DOER E SOBREVIVER...

quarta-feira, 10 de março de 2010

Desabafo!!!!

Depoimento


Pode me chamar de gay

Por Redação Pedro Bial da Rede Globo de Televisão 26/08/2009

Jornalista Pedro Bial

Pode me chamar de gay, não está me ofendendo. Pode me chamar de gay, é um elogio. Pode me chamar de gay, apesar de ser heterossexual, não me importo de ser confundido.

Ser gay me favorece, me amplia, me liberta dos condicionamentos. Não é um julgamento, é uma referência. Pode me chamar de gay, não me sinto desaforado, não me sinto incomodado, não me sinto diminuído, não me sinto constrangido.

Pode me chamar de gay, está dizendo que sou inteligente. Está dizendo que converso com ênfase. Está dizendo que sou sensível. Pode me chamar de gay. Está dizendo que me preocupo com os detalhes. Está dizendo que dou água para as samambaias. Está dizendo que me preocupo com a vaidade.

Está dizendo que me preocupo com a verdade. Pode me chamar de gay. Está dizendo que guardo segredo. Está dizendo que me importo com as palavras que não foram ditas. Está dizendo que tenho senso de humor. Está dizendo que sou carente pelo futuro. Está dizendo que sei escolher as roupas.

Pode me chamar de gay. Está dizendo que cuido do corpo, afino as cordas dos traços. Está dizendo que falo sobre sexo sem vergonha. Está dizendo que danço levantando os braços. Pode me chamar de gay. Está dizendo que choro sem o consolo dos lenços. Está dizendo que meus pesadelos passaram na infância. Está dizendo que dobro toalha de mesa como se fosse um pijama de seda.

Pode me chamar de gay. Está dizendo que sou aberto e me livrei dos preconceitos. Está dizendo que posso andar de mãos dadas com os anéis. Está dizendo que assisto a um filme para me organizar no escuro. Pode me chamar de gay. Está dizendo que reinventei minha sexualidade, reinventei meus princípios, reinventei meu rosto de noite. Pode me chamar de gay. Está dizendo que não morri no ventre, na cor da íris, no castanho dos cílios. Pode me chamar de gay. Está dizendo que sou o melhor amigo da mulher...

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Aquela!

Aproveitando o longo tempo que ando tempo quando trabalho no domingo..., [kkkkkkkkk] resolvi traduzir em palavras o que as pessoas que eu amo significam pra mim...
O primeiro dos muitos que virão é pra ela... Jujuba!!!




Aquela que me faz sorrir quando minha maior vontade é chorar
Aquela que me entende e mesmo não concordando com nada do que eu diga ou faça
Aquela que é sempre a mais certa nas horas mais certas e incertas

Aquela...

Aquela que me estressa horrores com seu descompromisso
Aquela que me encanta com sua generosidade e com seu compromisso para comigo
Aquela que é tão distante mais sempre tão presente
Aquela que me elogia e que ao mesmo tempo briga comigo
Aquela que me ama e me aceita exatamente como eu sou
Aquela a quem eu dedico o meu amor INCONDICIONAL
Aquela que é parte do meu coração e da minha alma
Aquela a quem eu chamo de AMIGA.



Aquela...


Loooveee tu!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

...

"Nenhuma montanha é alta demais pra vc escalar, tudo o que vc tem a fazer é ter um pouco de fé na escalada. Nenhum rio é largo demais que vc não possa atravessar... tudo o que vc tem a fazer é acreditar nisso quando rezar. E então vc verá, o amanhecer chegará e todo dia será radiante como o sol... todos os seus medos dirija-os a mim, eu quero apenas que vc entenda...; Eu serei sua nuvem no céu, eu serei o seu ombro quando vc chorar, eu ouvirei a sua voz e quando vc me chamar eu sou o seu anjo... e quando toda a esperança tiver acabado, estou aqui; não importa o quão longe vc esteja estou perto, não faz diferença quem vc é eu sou o seu anjo. Eu vi suas lágrimas e vi vc chorar , tudo o que vc precisa é de tempo, procure-me e vc encontrará. Vc tem tudo e ainda está solitário, não tem que ser desse jeito, deixe-me te mostrar um dia melhor. E quando for o tempo de encarar a tempestade estarei bem ao seu lado, e quando parecer que seu fim está próximo não se atreva a desistir da luta, apenas coloque sua confiança nos céus..."
Todos os seus medos dirija-os a mim, estarei sempre aqui... mesmo que vc não esteja mais!!!

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Pra vocês!!!

Todo sentimento precisa de um passado pra existir... O amor não!! Ele cria como que por encanto um passado que nos cerca. Ele nos dá conciência de havermos vivido anos a fio com alguém  que a pouco era quase um estranho. Ele supre a falta de lembranças por uma espécie de mágica... Amor não se explica, se vive...
Amor não se entende, se sente!!!
Por isso nã existe explicação pra tanto amor, amizade, carinho e respeito!!!