editar





segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Quanto vale? Parte II

O que se pode esperar quando se abre os olhos para o início de um novo dia? Só mais um dia como outro qualquer? Esperanças renovadas? Ou, simplesmente mais um dia comum? Eu hoje, acordei com o mesmo desejo de todos os dias, tentar ser melhor do que fui ontem.
E do nada, aparece uma situação que me tirou do prumo, me deixou sem direção, sem saber como continuar andando. Mais do que qualquer coisa material, essa situação quis levar o meu sonho, o meu desejo de todos os dias acordar e ser uma pessoa melhor, pra mim e pra todos os que me cercam. Confesso que durante a volta pra casa, pensei em abandonar tudo e sobreviver, desistir de viver e me contentar com a sobrevivência.
Mas lendo lendo textos e palavras de pessoas, que muitas das vezes acreditam mais em mim, do que eu mesma, comecei a pensar: Quanto a gente paga, pelos sonhos que deixou? Quanto vale? 200 reais, um celular?
Quanto?
Citando mais uma frase do texto que li, “Talvez, isso seja palavra de uma pessoa que espera desesperadamente uma luz”, percebi que espero a luz, mas tenho que ter força, fé e coragem pra querer vê-la e me alimentar dela. 


2 comentários:

  1. FALOU E DISSE, querida! Desistir, jamais! Nunca, em hipótese alguma! E, para qualquer palavra amiga, estímulo e afins, eis-nos aqui, seus amigos, que sempre estarão ao seu lado! =D

    ResponderExcluir
  2. Bom, a única coisa que podemos esperar acontecer no nosso dia é nós caminharmos rumo ao que tanto desejamos, o que sonhamos. Há combustível melhor para a nossa vida, do que os nossos sonhos!?

    ResponderExcluir