editar





domingo, 2 de fevereiro de 2014

Justiça ou Injustiça? Eis a questão

   Desde que o mundo é mundo nos deparamos com alguns questionamentos sobre justiça. Perguntas como “Mas porque comigo?” “Eu merecia passar por tal situação?" são tão comuns. Atire a primeira pedra quem nunca fez, faz e fará essas perguntas várias vezes ao longo da vida.

   Mas pensando bem, essa questão de justiça é tão relativa. O que pode ser justo pra mim, pode não ser pra você e vice e versa. Pra quem perde sempre houve injustiça e pra quem ganha sempre será justo. Então eu me pergunto: Qual o verdadeiro sentido de justiça?

   Coisas ruins acontecem e sempre vão acontecer com pessoas boas, talvez essa, em minha opinião, seja a grande injustiça da vida. As vezes eu me deparo com situações em que eu penso: Poxa, por que isso aconteceu com tal pessoa? Ele não merecia.

   Mas e aí que eu acho que o senso de justiça tem que entrar em ação e dessa vez é a justiça que fazemos com nós mesmos. Que a vida é feita das escolhas, todo mundo sabe mas as vezes temos que aprender a conviver com as consequências de escolhas que não foram nossas.

   O que fazer quando a vida nos coloca em situações assim? Mais uma vez a escolha é predominante e determina como será a nossa vida a partir daí. Podemos escolher ser vítima ou então mudar o rumo e tentar fazer com que a vida seja a melhor possível.

   A “justiça” nesse caso tem que ser feita ao nosso favor. É justo sofrer pra sempre por conta de escolhas dos outros e das consequências que infelizmente nós temos que enfrentar? O sofrimento também é uma escolha nossa. Temos esse poder de decidir até quando e como sofremos por qualquer tipo de situação.

   Seguir em frente nem sempre é a coisa mais fácil a fazer, mas existem tantas maneiras de seguir em frente. Compensar uma injustiça sofrida no passado ajudando as pessoas que se ama é a maneira mais justa de seguir em frente em minha opinião.


   Música, amigos e sorrisos são grandes aliados para encarar as injustiças da vida. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário