editar





domingo, 19 de janeiro de 2014

Você ama ? Quem você ama?

Será verdade que o amor só aparece uma vez na vida inteira?

   Confesso que durante muito tempo eu me prendi a ideia romântica de que amor só vem uma vez, mas hoje, talvez com o ônus que só a idade traz eu vejo que não é bem assim. Se analisarmos bem,  é egoísta achar que o amor só nos encontra uma vez na vida.
   Alguns sortudos têm a sorte de encontrar o amor maior logo de cara, mas isso também não diminui o mérito daqueles que procuram e procuram e procuram. O que mais vemos são as lamentações sobre os relacionamentos passados, dos amores que passaram por nós e isso é totalmente normal e compreensível, mas se fomos pensar racionalmente são esses amores passados que nos preparam e nos moldam pra esperar o último amor, aquele que ficara conosco pra sempre.
   Hoje estava conversando com uma amiga e falávamos o quanto nós podemos atrair amor e como esse amor pode virar raiva, antipatia e todos os outros sentimentos que não combinam com amor. E mais que isso, como as pessoas desperdiçam o amor. Mas como a vida gira como a Terra, um dia tudo volta, o amor desperdiçado lá atrás faz uma falta imensa quando a solidão chega.

   Amor não pode ser desperdiçado, seja ele qual for. É tão bom receber amor, quem não gosta? Receber um Eu te amo do seu amor, um Eu te amo de um amigo, um Eu te amo de um parente... Mais que ouvir é bom e necessário (embora seja mais difícil). Então, um conselho para mim e para você... Ame quem você ama e diga que ama a quem você ama. Limpe a casa e receba o amor em todas as suas formas possíveis e imagináveis. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário