editar





quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Acreditar


É... acreditar. Palavra pequena mas tão forte e as vezes tão esquecida.
 
   Eu me considero uma pessoa que acredita, acredita nas pessoas, acredita nas possibilidades e corre atrás delas. Mesmo sendo tão abençoada com tantas coisas e tantas pessoas boas ao meu lado eu acho que nem me lembro a última vez que tinha ido em uma igreja. Bem sei que a casa de Deus é o nosso coração, e é bem no intimo do nosso ser que devemos agradecer a Deus e mentalizar coisas boas para nós e para as pessoas que amamos, mas as vezes é bom se reunir com pessoas que buscam um só propósito.

   Sempre disse que não concordava com aqueles que só chamam a Deus em seus momentos de angústia e dor, mas eu percebi que são nesses momentos em que Ele realmente nos coloca no colo.
Nesses últimos 5 dias eu comprovei mais uma vez o poder do acreditar. Ver pessoas que amamos passando por provações e longe é uma das piores sensações que eu já pude sentir. Se sentir impotente, sem nada a fazer a não ser esperar. Espera, como é difícil esperar sem saber o que viria pela frente. Preocupação, medo e choro....

   Foi então que no final do dia, saindo do trabalho eu pedi a Deus que me desse uma direção, uma luz, algo que me fizesse acreditar com fé que tudo iria se resolver. Foi então que fui a igreja, a mesma igreja que eu ia com a minha avó a muitos anos atrás. Era lá que de mãos dadas com ela eu pedia a Deus que protegesse as pessoas que eu amo.

   Eu pedi, eu rezei muito e pedi que o melhor acontecesse e depois somente agradeci, pois sabia que Deus estava no comando. Agradeci e fui embora, ainda ansiosa, mas sentindo uma paz na alma.
Depois de muitas noites sem dormir, eu finalmente consegui dormir e após anos sem sonhar com a minha avó eu sonhei... Ela me dizia: "Vai dar tudo certo, minha filha". Eu acordei com a certeza plena, de que tudo daria certo e que naquele mesmo dia eu veria os meninos em casa e falaria com eles e .... Aconteceu! Deus colocou a mão, abençoou e eles estão em casa, bem e felizes.

   Moral da história.... Nunca duvide da força do acreditar. Não sei se a fé remove montanhas, mas tenho certeza que ela cobre com amor e cuidado aqueles que amamos, mesmo que estejam do outro lado do oceano.


domingo, 19 de janeiro de 2014

Você ama ? Quem você ama?

Será verdade que o amor só aparece uma vez na vida inteira?

   Confesso que durante muito tempo eu me prendi a ideia romântica de que amor só vem uma vez, mas hoje, talvez com o ônus que só a idade traz eu vejo que não é bem assim. Se analisarmos bem,  é egoísta achar que o amor só nos encontra uma vez na vida.
   Alguns sortudos têm a sorte de encontrar o amor maior logo de cara, mas isso também não diminui o mérito daqueles que procuram e procuram e procuram. O que mais vemos são as lamentações sobre os relacionamentos passados, dos amores que passaram por nós e isso é totalmente normal e compreensível, mas se fomos pensar racionalmente são esses amores passados que nos preparam e nos moldam pra esperar o último amor, aquele que ficara conosco pra sempre.
   Hoje estava conversando com uma amiga e falávamos o quanto nós podemos atrair amor e como esse amor pode virar raiva, antipatia e todos os outros sentimentos que não combinam com amor. E mais que isso, como as pessoas desperdiçam o amor. Mas como a vida gira como a Terra, um dia tudo volta, o amor desperdiçado lá atrás faz uma falta imensa quando a solidão chega.

   Amor não pode ser desperdiçado, seja ele qual for. É tão bom receber amor, quem não gosta? Receber um Eu te amo do seu amor, um Eu te amo de um amigo, um Eu te amo de um parente... Mais que ouvir é bom e necessário (embora seja mais difícil). Então, um conselho para mim e para você... Ame quem você ama e diga que ama a quem você ama. Limpe a casa e receba o amor em todas as suas formas possíveis e imagináveis. 


segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

0/0

                                                                               Pensei em fazer esse texto da maneira mais poética possível, mas a emoção falou mais alto. Foram dias, meses de uma espera compartilhada por mensagens, uma espera de anos... Tá, vamos começar do começo.
2009. Um primeiro encontro tímido entre as cortinas vermelhas de uma boate.  Tenho certeza de que nem eu ou ele imaginávamos o que ia acontecer nos anos seguintes. Timidez, som alto, luzes e não passou disso.
Com o passar do tempo, as afinidades foram aparecendo. Pessoas entraram, saíram da nossa vida...  Tivemos épocas em que ficamos mais próximos, outras nem tanto, mas sempre.... Ficamos.
    Várias horas no telefone, desabafos, sorrisos, música,  consolo, choro e colo...  uma aparição na minha casa meia noite, que quase me matou de susto e ele foi embora, sem despedidas.
Um oceano desfeito pelo carinho e pelo cuidado. Celular e tecnologia foram e são grandes aliados para diminuir a distância geográfica. Tanta coisa eu dividi com ele. Encontro com Mr. Ian Somerhalder, Rio de Janeiro, Paul Wesley, Boyce Avenue, John Mayer e Rock in Rio.... Ufa! Da parte dele alguns eventos, Boyce Avenue , Gustavo Lima (e você) e mais que tudo isso, dividimos a vida. Toda a nossa folia e nosso caos de todo dia.
    E... chegou o dia, voltar ao Brasil depois de anos e conhecer o mar... Sim, ele é carioca. Corcovado, Pão de açúcar e todas aquelas paisagens lindas que só o Rio de Janeiro tem. Mas, o grande dia estava por vir, ansiedade imensa e chegar naquele aeroporto nunca demorou tanto. 15:40, horário previsto e nada, 15:45 e nada.... 15:55 os primeiros passageiros começaram a aparecer na sala de desembarque e eles apareceram, ele e o seu amor. Acenos, o sorriso largo de sempre. Mães chorosas, irmão, parentes...   Eu fiquei ali no cantinho, observando tudo, comovida...  Até que então, veio o sonhado abraço, (sim, aquele abraço que tanto falávamos e esperávamos) fez com que toda espera valesse a pena. Sim, não teve distância e nem tempo que acabasse com aquela ligação que começou tímida em 2009.

    Depois de tanta espera, depois de 3 dígitos acompanhados diariamente, ele chegou, e encheu o meu coração de alegria... Seja bem vindo meu amado, aqui só tem amor pra receber vocês. 
    Como diz a frase da figura acima, uns chegam, outros vão e a vida é boa com aqueles que ficam... Que bom que você ficou e deixa a minha vida mais bonita e doce.