editar





domingo, 27 de novembro de 2011

Palavras

Usamos tantas palavras, e nem sempre exprimem o que queremos dizer na verdade, falamos por falar, falamos sem pensar, falamos sem querer, falamos demais por não ter nada a dizer, falamos pra desabafar como se isso tirasse da gente o que pensamos, assim distribuindo para todo mundo o que vivemos dentro de nós.
O pior é que quem escuta já interpreta diferente, já modifica o contexto, já imagina o que não foi dito, ou nem percebe às vezes o q foi sentido…muitos mundos em um mesmo mundo. Então que se danem as palavras, os desejos condicionados e falsos desejos de melhoras pra todos, ou as mentiras ditas e repetidas idiotamente a cada ano como se isso mudasse alguma coisa… 

Proponho muito a prática e a coragem, as perdas e ganhos, as tentativas de verdade, a verdade, a transparência, a simplicidade de poder assumir quem você é… isso de simples não tem nada.  A vida é a escolha de como vamos interpretá-la, essa oportunidade de mudar tudo para o lado positivo ou mesmo sofrer as dores da vida, mas viver intensamente sem colocar a culpa em ninguém e conseguir aprender com tudo isso.

Como diz o poeta… olhar só pra dentro é o maior desperdício. Mas com a dificuldade de comunicação de nós, seres humanos,  que falamos a mesma língua (dos seres humanos)…, as vezes nem é preciso falar,  basta sentir de verdade e demonstrar nas atitudes. Você tem coragem de assumir quem você escolheu independente do julgamento?
 Que possamos ser nós mesmos, é tudo de melhor que eu posso desejar a você e a mim. Liberdade e coragem. E que nossas escolhas sejam construtivas pra todos. Não que isso seja fácil... Mas e quem disse que é preciso ser fácil pra ser bom. Vamo que vamo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário