editar





segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Tempo (Parte III)


O tempo às vezes me assusta, e esse medo têm sido muito constante ultimamente. Ele passou por mim e eu não vi, quando meu dei conta já estava bem tarde... E hoje é ele que me assombra, me aterroriza. O vejo passando, correndo ao meu lado, e não consigo alcançá-lo, ando, ando, até ensaio correr um pouco, mas não consigo sair do lugar. As vezes penso que esse finalmente é o grande teste da vida, eu que nunca a enfrentei de cara, por medo ou comodismo mesmo, sair da zona de conforto nunca foi uma grande qualidade minha.
Hoje eu parei e pensei: Até quando será que eu agüento esse teste? A vida é que está me cobrando demais, ou é a minha força que está pouca?
Otimismo nunca foi um grande hábito, acho que depois de tanta pancada eu sempre espero o pior das coisas, mas nos últimos tempos tenho me esforçado pra tentar mudar isso dentro da minha cabeça, mas confesso que não ando tendo muito êxito nessa difícil jornada. Muitos falam que o tempo cura tudo, mas acho que ele evidencia mais aquilo que queria ser e não foi, e aquilo que quero ser, mas não sei se consigo.
 Não sei se conseguir me expressar, tudo está confuso... mas nesse momento eu só queria que o tempo passasse um pouco mais devagar, pra eu tentar alcançá-lo... mas como isso é pedir demais, peço um pouco mais de força pra voltar a andar.
Será que ainda tem tempo?
Quem sabe amanhã tenho a resposta..., pois hoje o tempo se foi... Mais uma vez. 



2 comentários:

  1. Apesar de parecer cruel às vezes, o tempo é essencial em nossas vidas. Ele funciona como mãe: a gente acha ruim, não aceita muitas de suas ordens, de suas "broncas", mas, depois, parando pra pensar melhor, a gente percebe que ela só fez aquilo para o nosso bem, porque sabia que aquilo era o certo e que não conseguíamos ver isso, no calor do momento, na ansiedade da situação.
    Vamos ouvi-lo, dar chance a ele! Ele sabe o que faz!
    Lindo texto, querida! =)

    ResponderExcluir
  2. Só sei de uma coisa: o sol que apareceu hoje, voltará aparecer amanhã. Não exatamente da mesma forma, mas estará lá. Igual nossos sonhos, medos, problemas... Cabe a nós escolher o que voltará amanhã mais fraco ou mais forte.

    ResponderExcluir