editar





quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Próximas paradas.


Fim de ano vem chegando, e com ele o balanço dos meses que passaram, é inevitável. Conversando com amigos nos últimos dias, tenho pensado muito no que realmente aconteceu esse ano. Tanta porta na cara, tantos sonhos jogados pelo caminho, tantas lágrimas derramadas..., mas também temos que admitir: Muito aprendizado. Eu sempre fui uma pessoa que exige muito, de mim e das pessoas, sempre quis o mesmo tratamento e a mesma dedicação que eu dou a elas. Mas o que realmente pensei muito hoje é de que ninguém é igual a ninguém, ninguém ama igual, ninguém considera igual, ninguém sofre igual... somos seres individuais, maravilhosos e insuportáveis dentro de nossa individualidade. Não é porque alguém não se comporta como você, que essa pessoa não se importe.
É claro que lealdade, respeito, amor e amizade têm que ser uma via de mão dupla, mas exigir e julgar as pessoas porque elas não se comportam exatamente como você, é onde mora o problema e o perigo. Confesso que eu me policio em relação à isso, mas nem sempre tenho muito êxito.
Então já que agora é tempo de começar a projetar 2012, meu primeiro desejo é tentar não exigir tanto, de mim e dos outros, respeitar a capacidade de amar e de demonstrar isso de cada um, e esperar pacientemente, receber isso em troca... Afinal, ninguém é de ferro! 



2 comentários:

  1. É assim que se fala, babu! Somos diferentes uns dos outros, e isso que nos torna especiais e únicos. E que 2012 também seja assim: singular! =)

    ResponderExcluir
  2. Sim, o que você disse é verdade. Eu comecei a aprender isso este ano, porém estou na primeira lição ainda.. Tenho muito caminho pela frente. Bom texto.

    ResponderExcluir