editar





segunda-feira, 14 de março de 2011

Prefixos.

In-felicidade
In-satisfação
In-quietação
A vida do ser humano é uma eterna corrida contra os prefixos que nos impedem de sermos felizes ou de sermos pelo menos mais conformados com as rasteiras que a vida nos dá.
Tudo na teoria é perfeito, é lindo escutar “A nossa felicidade depende apenas da gente”, é..., realmente é lindo, mais na vida real isso não funciona, a nossa felicidade está unicamente ligada à outras pessoas... se isso não fosse verdade atitudes das pessoas não nos influenciariam tanto... ninguém é feliz só, estamos sempre dependente do amor dos nossos amigos, da nossa família, dos nossos amores pra sermos felizes ou tristes conforme for a resposta que temos. Prova maior disso é que a felicidade dos que amamos nos deixe extremamente felizes mesmo quando nosso coração está estraçalhado em tristeza e solidão.
Uma das coisas que vamos perdendo ao longo dos anos é a satisfação com as “pequenas coisas”, as vezes me perco em memórias e penso o quanto eu precisava de pouco pra me sentir feliz, satisfeita com a vida..., passar noites e noites vendo a cena romântica de uma novela, “perder” todo o fim de semana vendo séries, se enxergar em cada personagem, em cada situação, mergulhando naquele universo e esquecendo de tudo. Em uma época em que não existia noite dançante em boates, finais de semana rodeada de pessoas, bebida , beijo na boca e acontecimentos engraçados..., pouco bastava.
A inquietação que nunca dorme, que nunca se cala e que sempre persiste... Existem momentos  em que tudo incomoda, irrita, pessoas e fatos que outrora seriam relevados tem uma proporção devastadoras em nossas vidas. Quantas vezes essa inquietação com nós mesmos nos magoaram e magoaram aqueles que tanto amamos? Quantas vezes a primeira pergunta do  dia à Deus é: “Por que eu acordei hoje?”. Fraqueza? Ingratidão?, a reposta é uma incógnita e mais uma vez o prefixo chega para nos atormentar.
Tomara que a era dos prefixos tenha fim, e que nossa vida seja um pouco menos inquieta o nos tornará mais satisfeitos e  só assim a felicidade vai encontrar a porta aberta pra inundar a nossa vida.
Aguardo resignada por esse dia em que a palavra felicidade vai deixar de ser tão grande pra mim. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário