editar





quinta-feira, 7 de julho de 2016

Quem eu era antes de você?

    

Creio que todo mundo um dia, já se fez essa pergunta. Fazemos a nós mesmos, fazemos aos outros... Afinal somos mudados pelas pessoas que passam por nossas vidas. Positiva ou negativamente todos que passam por nós têm o poder de nos transformar.
    Quem eu era antes da primeira perda? Da primeira decepção? Do primeiro amor? Do primeiro amigo? Quem éramos antes das influências das pessoas que passaram, que estão ou já saíram das nossas vidas?

    Uma coisa é fato. Por mais que se passe por mudanças ao longo da vida, a nossa essência não muda, mas muitas vezes a decepção com um, pode nos levar a ser menos tolerante com o dois que venha no futuro. Pisadas na bola já não são mais aceitas com tanta facilidade, nos tornamos mais seletivos em relação às pessoas que nos cercam e consequentemente menos tolerantes com as falhas... Nossas e dos outros.

    O tempo também nos traz mudanças e com ele vem o amadurecimento em relação à vida. Nossa postura muda sobre os aspectos com o passar dos anos, mas não podemos permitir que a postura do outro perante nós, nos mude de forma negativa. Quem nunca se decepcionou feio na vida? Acreditar demais nas pessoas pode ter um preço alto e uma queda maior ainda. Mas o grande problema é deixar que isso faça com que a gente perca a capacidade de acreditar no ser humano.

    Sim, a cada dia que passa temos mais e mais provas do quanto vivemos em um mundo marginal. Ser uma pessoa boa se tornou sinônimo de ser besta. Ser amigo, ser solícito, fazer o bem de graça é caretice. O que não podemos nunca nos permitir  é aceitar que isso seja verdade na vida da gente, que seja a nossa verdade perante a vida

    Existem pessoas boas, SIM.
    Existe quem faça o bem pelo simples fato de querer fazer o bem, SIM.
    Ainda vale a pena acreditar no bem, SIM.


    Desejo que nós nunca nos percamos de nós mesmos, que a pureza da nossa alma fique intacta mesmo diante do temporal,que a crença no próximo seja renovada a cada dia, e que nunca se perca o gosto pelas coisas simples da vida por conta de quem não foi sincero e justo com nossos sentimentos. Se desejar viver em um mundo de amor é coisa de gente boba, por Deus... Que sejamos bobos para sempre!



Um comentário: