editar





sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Ser feliz... Cada um de nós compõe a sua história!

    Podemos ter defeitos, sermos ansiosos, e vivermos irritados, só não podemos  esquecer que a  vida é a maior empresa do mundo e só nós  podemos impedir que afunde.Quantas vezes paramos pra pensar  em quantas pessoas nos apreciam, nos admiram e nos amam? Para quantas pessoas somos exemplos de força, superação, coragem e grandeza?  Ser feliz não é ter um céu sempre azul e sem nuvens ou uma estrada sem curvas. trabalho sem cansaço, relações sem decepções. Ser feliz é achar a força na fraqueza, esperança nas batalhas, segurança no medo, amor na discórdia. Ser feliz não é só admirar o sorriso, mas também refletir e aprender com a tristeza.
   Não é só celebrar os sucessos, mas tirar lições dos fracassos. Não é só se sentir feliz com os aplausos, mas ser feliz no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e  crises. Ser feliz não é um acaso do destino e sim uma conquista para aqueles que conseguem mergulhar dentro de si mesmo.
    Ser feliz é parar de se sentir vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. Atravessar desertos par no fim encontrar um oásis no fundo da nossa alma. É agradecer a Deus por cada manhã, pelo milagre da vida. Ser feliz, não é ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si. É ter coragem de ouvir um "não", se sentir seguro ao receber uma crítica, mesmo que injusta. É respeitar os os pais, viver momentos poéticos e lúdicos com os amigos, mesmo quando esses nos magoam. Ser feliz é deixar viver o ser que vive em cada um de nós, livre. alegre e simples.
    É ter maturidade para poder dizer: "errei" e coragem de dizer:"me perdoe". É ter a humildade pra dizer: "eu preciso de você" e a verdade de um: "eu te amo". 
    Ser feliz é enxergar na vida um jardim de oportunidades para ser feliz, nas primaveras ser amigo da alegria, nos invernos amigo da sabedoria... Errar e não ter medo de recomeçar. 
    Ser feliz é mesmo com o "apesar de tudo", ser apaixonado pela vida e entender que ser feliz não é ter uma vida perfeita,e  sim aprender a usar as lágrimas para abrilhantar a fé, usar as perdas como um treino de paciência, os erros para moldar a serenidade e a humanidade, a dor para dar mais valor a alegria,os obstáculos para usar a inteligência e fé.
    Ser feliz é nunca renunciar as pessoas que nos amam, dizer a elas todos os dias o quanto são importantes e vitais. A vida é um espetáculo incrível e o melhor de tudo, podemos ser ótimos protagonistas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário