editar





quinta-feira, 6 de março de 2014

Inveja

   Palavra curta, mas de grande impacto. Quando é falada sempre é vista com aquele olhar de: “Que coisa feia, eu não sinto esse tipo de coisa...” Atire a primeira pedra quem nunca sentiu uma inveja básica de alguém ou de alguma coisa de alguém. Isso é ser humano, é ser gente de carne e osso. O grande problema, em minha opinião é quando esse sentimento ultrapassa o limite da normalidade.

   Espera. Existe normalidade para a inveja? Eu acredito que sim. A inveja bem dosada com um pouco de ambição é capaz de nos impulsionar a buscar pelos nossos objetivos. Quando é que a inveja sai desse limite? Quando tudo o que o outro tem começa a nos incomodar.

   Baseado em experiência própria e vendo a história de vida de amigos eu chego a essa conclusão. Existem pessoas que tem inveja desde o seu joanete inflamado até a sua promoção para um emprego dos sonhos. Quando tudo o que o outro tem é considerado melhor que o seu, amigo esse é o aviso que a coisa desandou.

   Pessoas amargas que se incomodam com o sorriso e a felicidade alheia, eu acredito que seja a pior mazela que alguém pode sentir. Infelizmente, muitas vezes o alvo desse recalque todo, também é prejudicado. Energia negativa acabam nos prejudicando, nos deixando pra baixo e as vezes afeta até mesmo a saúde. O que nos resta a fazer é nos agarrar em Deus e pedir que ele nos proteja e nos guarde.

   Uma coisa que os invejosos não contam é que pra cada um deles que aparece, Deus coloca dois para nos cobrir de amor, de cuidado, de carinho e sentimentos verdadeiro e assim vamos seguindo a vida (digo por experiência própria).


   Por um mundo melhor eu desejo felicidade a todos. Gente feliz não tem tempo de invejar a felicidade de ninguém e o melhor... Não enche o saco. 

Um comentário:

  1. Adorei. Eu acho que todo tipo de sentimento, desde que não seja prejudicial a ng é valido. Amo vc

    ResponderExcluir