editar





sábado, 15 de março de 2014

E se

    "Se. A palavra 'se' será pronome reflexivo quando indicar que o sujeito pratica a ação sobre si mesmo." Essa a é a definição gramatical do "se", mas e qual será o real significado do "se" na nossa vida? 
    
    E se não tivesse acontecido aquilo?
    E se tivesse acontecido aquilo?
    E se tal pessoa não tivesse feito parte da minha vida?
    E se tal pessoa tivesse feito parte da minha vida?

    O se é sempre um desafio. É sempre a dúvida do que poderia ter acontecido. O se é o conto de fadas que não se realizou, os sonhos que ficaram pelo caminho. O se na verdade é o reflexo do medo de enfrentar os medos e seguir em frente.

    O se muitas vezes é uma prisão, é o que sempre nos puxa pra debaixo d'água quando tentamos buscar um pouco de ar. O se é a saudade de tudo aquilo que poderia ter sido e não foi e que de certa forma mudou todo o curso do rio.

    O se é o choro silencioso e solitário da madrugada. O se é não conseguir seguir em frente, o se é o fugir dia após dia, o se é se esconder dentro de si mesmo O se é o medo dos anos que se passam tão rápido, o se é o medo de envelhecer e não construir nada.

   É, o se pode ser tudo isso. Mas o sim também é dedicação, é disciplina. O se é  acreditar que o amor ainda é a única forma legítima de revolucionar e mudar o mundo. O se é cuidar, é proteger aqueles que ama. . O se enfrentar todos os medos pra realizar um sonho, individual ou conjunto. O se é levantar todos os dias e querer ser alguém melhor. O se é tentar fazer a diferença na vida de alguém

    O se.... É uma contradição.
    Prazer, pode me chamar de Itana, ou simplesmente de Se. 





quinta-feira, 6 de março de 2014

Inveja

   Palavra curta, mas de grande impacto. Quando é falada sempre é vista com aquele olhar de: “Que coisa feia, eu não sinto esse tipo de coisa...” Atire a primeira pedra quem nunca sentiu uma inveja básica de alguém ou de alguma coisa de alguém. Isso é ser humano, é ser gente de carne e osso. O grande problema, em minha opinião é quando esse sentimento ultrapassa o limite da normalidade.

   Espera. Existe normalidade para a inveja? Eu acredito que sim. A inveja bem dosada com um pouco de ambição é capaz de nos impulsionar a buscar pelos nossos objetivos. Quando é que a inveja sai desse limite? Quando tudo o que o outro tem começa a nos incomodar.

   Baseado em experiência própria e vendo a história de vida de amigos eu chego a essa conclusão. Existem pessoas que tem inveja desde o seu joanete inflamado até a sua promoção para um emprego dos sonhos. Quando tudo o que o outro tem é considerado melhor que o seu, amigo esse é o aviso que a coisa desandou.

   Pessoas amargas que se incomodam com o sorriso e a felicidade alheia, eu acredito que seja a pior mazela que alguém pode sentir. Infelizmente, muitas vezes o alvo desse recalque todo, também é prejudicado. Energia negativa acabam nos prejudicando, nos deixando pra baixo e as vezes afeta até mesmo a saúde. O que nos resta a fazer é nos agarrar em Deus e pedir que ele nos proteja e nos guarde.

   Uma coisa que os invejosos não contam é que pra cada um deles que aparece, Deus coloca dois para nos cobrir de amor, de cuidado, de carinho e sentimentos verdadeiro e assim vamos seguindo a vida (digo por experiência própria).


   Por um mundo melhor eu desejo felicidade a todos. Gente feliz não tem tempo de invejar a felicidade de ninguém e o melhor... Não enche o saco.