“Felicidade é um estado, e não um destino”
OneTree Hill
Na maioria das vezes, quando alguém nos pergunta, qual o nosso maior desejo,quase sempre a resposta, é: Ser feliz. Encaramos a felicidade como um prêmio a ser alcançado, um destino que muitas vezes vemos bem longe de nós. Talvez o grande erro seja esse. Muitas e muitas vezes cometemos esse erro, até mesmo inconscientemente, mas que nos impede de ver os pequenos , grandes momentos de felicidades que passam por nós e nem aproveitamos como deveríamos.
Tempos atrás, estava discutindo sobre isso com amigos, e analisando o quanto perdemos esses momentos, muitas das vezes, por pequenas coisas, exatamente por termos a falsa ideia de que temos que ser felizes 24 horas por dia e que um dia vamos alcançar isso. Eu particularmente desconfio muito de quem diz que é sempre feliz, não acho que seja sincero, e mesmo que fosse seria um porre nunca sofrer, lutar e vencer algum obstáculo.
Felicidade, como tudo na vida, é escolha. Digo isso porque temos o poder de escolher até onde deixamos a tristeza no abater. Coisas ruins acontecem com pessoas boas a todo o momento, da mesma forma que coisas boas acontecem há pessoas ruins, e não há nada que possamos fazer contra isso. Podemos nos perguntar, isso é justo? E como podemos definir justiça? Relembrando o texto de uma amiga que dizia sobre isso, a justiça ou a falta dela é muito relativa. Para a justiça acontecer aqui, a injustiça acontece ali e assim a vida segue o seu ritmo.
Aprender a enxergar a felicidade e aproveitá-la por menor que ela seja. O tempo de ser feliz é aqui, é agora, não é um destino que nem sabemos se vai chegar um dia.
Ame quem você quiser amar, não ame a quem não quer. Não se cobre tanto, pare de ser algoz de si mesmo. Todo mundo pode mudar de opinião sem perder seus valores.
Prometo repetir isso pra mim todos os dias.
Prometo querer enxergar.
Prometo tentar achar o meu paraíso particular, todos os dias.
E você?
Aceita o desafio?