editar





domingo, 17 de agosto de 2014

Diga

   Infelizmente a maioria de nós só para pra pensar nas chamadas "questões da vida" quando nos vemos em meio a tragédias e perdas. Aí está o grande problema dos seres humanos em geral, achar sempre que vai existir um amanhã, uma segunda chance e nunca dizer e fazer o que realmente se quer. 
   O nosso desejo é que realmente sempre tenha o depois, o amanhã, mas infelizmente as vezes isso não acontece. O melhor e mais justo a fazer é... Dizer o que precisa e o que se quer dizer. Fazer o que quer fazer. As vezes eu fico pensando em quantos "Eu te amo" deixamos passar batido, as invés de falar a quem amamos. Sem motivo, sem data especial. Apenas pra expressar o sentimento daquele momento. 
   A vida é difícil, troca verdadeira de bons sentimentos está cada dia mais escassa e rara. Ter alguém em quem confiar se transformou em troféu e é exatamente por isso que todo o sentimento deve ser dito, conversado e expressado. Seja ele qual for. 
   Em um mundo que anda cada dia mais insano, não é mais clichê dizer que o mais importante são as relações humanas que construímos na vida. Tempo atrás li uma frase aparentemente simples, mas muito profunda: "A única coisa que você leva da vida é a sua alma, cuide bem dela". É isso, quando tudo acaba o que fica são as relações construídas, as lembranças. Acredito que poucas coisas são tão gratificantes quanto a possibilidade de despertar boas lembranças nas pessoas. O grande desafio é esse! Marcar a vida das pessoas de forma positiva. Deixas marcas e cicatrizes do bem. 
   John Mayer uma vez disse que um de seus grandes erros da vida foi achar que todos se preocupavam com ele. Ao longo da vida e das experiências que ela trás, aprendi  que realmente são poucos os que se importam, por mais pessoas que se esteja rodeado. Cabe a nós investir nesses poucos que se dispõe a "comer grama" com você, esses serão os mesmos que vão querer tomar champange contigo e comemorar as vitórias e os êxitos. Muitas vezes uma pessoa é tão próxima que nos esquecemos de dizer o quanto ela é importante, somos levados pelo "ela/ele já sabe". Não percamos tempo. Diga!
   O tempo passa tão rápido, mas sempre é tempo de dizer e fazer algo para as pessoas que amamos, as vezes a próxima oportunidade não chega... Diga, diga sempre o que precisa dizer.