editar





domingo, 12 de junho de 2011

Solidão.

Solidão é uma coisa bem engraçada às vezes. Não precisamos necessariamente estar só fisicamente pra senti-la, mas muitas vezes precisamos dela, afinal quem aguenta não ter espaço?
Passamos a maior parte de nossas vidas, reclamando da solidão, seja ela no sentido “romântico” ou em relação as amizades, família... mas acredito que o que pega realmente não seja o estar só, mas o SER só.
A solidão não é de toda ruim, o problema é que nunca se está sozinho de verdade, junto com ela vem  os pensamentos sobre a vida e no que você é... isso assusta, bem mais que a solidão em si, porque aí que se percebe o que gostaríamos de ser e não somos, o que gostaríamos de fazer e não fazemos. Deparamos-nos com nossos medos, fracassos, assim como as vitórias, alegrias... e normalmente, isso assusta, e muito.
O que pensar nesse dia dos namorados, estando sem um? “Estou melhor assim”, “Não preciso de ninguém pra ser feliz”... é..., eu mesma já me disse essas e outras frases muitas vezes durante essa semana e ainda não comprovei a veracidade de todas elas. Nesse momento a única coisa que posso afirmar é que eu prefiro estar só do que não viver um amor de verdade, que me faça sonhar com os contos de fadas e me colocar no lugar das princesas que no fim sempre descolam um “feliz pra sempre”
Se todos os solitários, física ou emocionalmente conseguirem estar bem consigo mesmo, a solidão vai deixar de pesar tanto. Quem sabe assim, feliz em estar só, a gente podia ficar junto.
Será que ainda demora muito?
Será que um dia chega?